Fundador

 

Não dá para falar sobre o fundador sem antes sabermos o que é um fundador!

Quem é o fundador ?

O fundador é aquele que é chamado por Deus a fundar uma obra. Ele tem o Dom da fecundidade espiritual, a tradição deu- lhe o título de “Pai”, ou seja, ele tem a vocação de cuidar de muitos filhos, de educar, despertar o desejo de amar, servindo a Deus dentro da comunidade que lhe foi constituía. É alguém especial que Deus nos deu, sem ele não existiria a comunidade, todos os projetos de Deus para a obra passam primeiro pelo coração do fundador, só assim pode tornar – se realidade, sendo que é o mesmo  que ouve a voz do próprio Deus e vive a intimidade, assim como fez João que viveu a intimidade com Jesus, conhecendo o bater do coração de Mestre, fiel a Jesus, obediente, e dócil ao espírito santo.

“A voz do Fundador é a voz de Deus para os seus filhos”

Temos como Pai da nossa obra Comunidade Operários da Messe César José Bueno Quirino de 49 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste – SP.

O nosso Fundador César Quirino, aos oito anos de idade começou a frequentar a catequese, levado pelos seus avós materno; aos quatorze anos foi convidado a participar de uma experiência de oração do movimento da RCC (Renovação Carismática Católica), onde teve a sua primeira experiência com Deus; após este momento, “o encontro pessoal com Cristo”, ele continuou perseverante e seu amor a Deus foi crescendo, enfrentou muitas divergências na parte de seus pais, mas perseverou tudo por amor a Deus, e sua vida foi caminhando, servindo a Deus em muitos trabalhos engajados na Igreja. Casou-se com Neli Mosna Bueno Quirino, sendo hoje co-fundadora da obra;  ganhou um presente divino,  a graça de ser pai tendo então uma filha chamada Ana Laura, no qual hoje também serve ao Senhor.

Nosso Fundador representa para nós filhos da obra, a face do Bom Pastor , aquele que nos impulsiona a fazer a experiência dentro do coração de Deus.