Nas fronteiras da Polônia, uma multidão com o Rosário nas mãos

 

Esta postagem pretende ser, sobretudo, um registro — um registro especial para este Ano Jubilar Mariano que vivemos em Brasil e em Portugal, e também para este mês de outubro, especialmente dedicado ao Rosário de Nossa Senhora.

A grande mídia não noticiou — pois está mais preocupada em propagar a ideologia de gênero, como sabemos —, mas as imagens da iniciativa “Rosário nas Fronteiras”, ocorrida na Polônia, circularam por toda a internet no começo deste mês. Os católicos poloneses se reuniram nos limites de seu país para recitar juntos o Santo Terço, no último dia 7 de outubro, em honra a Nossa Senhora do Rosário. Foram milhares de fiéis distribuídos em cerca de 3.500 quilômetros de fronteira. Sem dúvida, uma demonstração grandiosa de fé e de amor à Virgem Maria.

Ao ver uma multidão de católicos tão viva e atuante, limitamo-nos a repetir com o salmista: “Se o Senhor não vigiar nossa cidade, em vão vigiarão as sentinelas!” (Sl 126, 1). Não pode haver maior proteção para um povo, de fato, do que a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e na Santa Igreja Católica.

Que a Virgem do Rosário e São João Paulo II continuem a interceder pela Polônia, a fim de que seja “sal da terra” e “luz do mundo”, especialmente no continente europeu, tão necessitado hoje da mensagem do Evangelho.


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui