Menino de 2 anos conquista a internet ao cantar músicas católicas

 

Ele tem apenas 2 anos e 10 meses, mas já é um pequeno missionário que evangeliza milhares de pessoas com suas músicas na internet; trata-se de Samuel Camargo de Oliveira, o Samuelzinho, cujos vídeos no Youtube alcançam mais de 50 mil visualizações.

Os vídeos em que o pequeno Samuelzinho aparece cantando e tocando ao lado do pai começaram a ser publicados no Youtube há cerca de dois meses e logo conquistaram os internautas, sendo compartilhados por diversas páginas nas redes sociais.

Um dos vídeo, no qual o menino canta a música “Nas Asas do Senhor”, foi publicado em 19 de março e já conta com mais de 158 mil visualizações.

O maior exemplo do menino para seguir por este caminho da música é o pai, Valter de Oliveira, que toca em Missas e grupos de oração.

Em declarações à ACI Digital, a mãe de Samuelzinho, Eliane Camargo, contou que desde neném o menino já demonstrava ser muito musical e ter ritmo. “Em vez dos brinquedos dele, ele preferia o violão do pai. Então, a madrinha deu um violãozinho para ele”.

“Isso veio do exemplo, de ver o pai tocando à noite, quando chega do trabalho, um momento em que a família se junta e relaxa”, afirmou Eliane.

A família participa da comunidade Imaculada Conceição, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Sumaré (SP) e, como o pai de Samuel toca nas Missas, o menino foi aprendendo as canções ao ouvi-lo e também por escutar CDs de músicas católicas.

“Ele tem muita facilidade de decorar as letras, então, passei a ouvir mais músicas católicas, até quando ele está brincando e, assim, vai decorando”, contou a mãe.

Nas redes sociais, os vídeos do Samuelzinho começaram a ser compartilhados por diversas pessoas que chamaram a atenção para o fato de apresentar uma “catequese em família”.

Para Eliane, que tem também outro filho de 10 anos, é exatamente isso o que buscam fazer. “Queremos mostrar para as crianças que Deus tem que vir em primeiro lugar, tirar um pouco do celular, da televisão e focar em Deus”.

“A primeira catequese deve acontecer em casa, com as brincadeiras, músicas, ou seja, do jeitinho deles”, acrescentou, explicando que seu filho mais velho também gosta dos vídeos do irmão, das músicas, toca cajón, mas prefere não aparecer em vídeos. “E isso também deve ser respeitado”, disse.

Nesse sentido, completou, “mais para frente, esse será o exemplo, a herança que vamos deixar para eles”.

Em relação ao sucesso dos vídeos de Samuelzinho, Eliane Camargo admitiu que  não esperava tanta repercussão, a ponto de, após o Youtube, ter que criar recentemente uma página no Facebook, pois muitas pessoas queriam adicionar o perfil dela.

Para todos os que acompanham seu filho na internet, Eliane afirma que querem passar a mensagem da importância do exemplo dos pais para os filhos.

“Que outros pais façam igual, ouçam músicas melhores, deem exemplo, desliguem um pouco a televisão e sentem para dedicar mais tempo aos filhos”, expressou.

“Precisamos ensinar as crianças a colocar Deus em primeiro lugar, isso é o mais importante”, concluiu.

 

Fonte: ACI digital

 


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui