Ao falarmos do termo “gratidão”, lembramos também da expressão “obrigado” que vem da abreviação do latim obligatus e, mais especificamente, do particípio do verbo obligare, que significa ligar e amarrar.


“O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos.” Salmo 40,3


Com origem da palavra “paz” vem do latim pax, a paz pode ser definida num sentido positivo e num sentido negativo. No seu sentido positivo, a paz é um estado de tranquilidade e de quietude; já, em sentido negativo, a paz é a ausência de guerra ou violência.


Fidelidade é um termo originário do latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.


Vivemos hoje o tempo da quaresma, porém devemos ter consciência que não é somente esse tempo que devemos nos voltar para conversão. O gesto de mudança de vida deve ser uma prática permanente em nossa vida. A Igreja nos proporciona esse “tempo favorável” de conversão, com o objetivo de um encontro profundo com Jesus, dando início a um novo tempo para nossa existência.


Pagina 1 de 6

FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui