O Semeador

 

A semente, que é a palavra de Deus, é lançada a todos sem distinção. O Senhor, por sua vez, quer que nos alimentemos dela, pois só assim teremos vida plena.

A semente que caiu à beira do caminho, significa quando escutamos a palavra e a deixamos na superfície da nossa vida, e assim vem o ladrão e a rouba, já que nossos problemas e misérias tornam-se maiores do que a graça de Deus. (Mc 4,15)

A semente semeada em terreno pedregoso é quando ouvimos a palavra e não permitimos que ela penetre em nossas vidas, endurecemos os nossos corações colocando limites ao amor de Deus, sendo que só o buscamos quando estamos com problemas. (Mc 4,16)

No terceiro caso, a semente que caiu entre os espinhos, penetra, enraíza-se, mas os espinhos a sufocam, pois as seduções mundanas, riquezas, e preocupações acabam não produzindo frutos. (Mc 4,18-19)

As sementes semeadas na boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e produzem fruto, a trinta, a sessenta e a cem por um. (Mc 4,20)

Neste mês missionário, queremos pedir ao Senhor da messe que nos ajude a prepararmos bem o terreno de nosso coração, para que possamos produzir muitos frutos, e não só os frutos, mas que possamos ser instrumentos a espalhar sementes e preparar outros terrenos.

 Como missionários somos convidados a renovar a face da terra, pois Deus aguarda ansiosamente a manifestação dos seus filhos, espalhando sua palavra por todo o mundo.

Que possamos ficar com essa reflexão: como está o nosso solo?  Temos produzido frutos de vida verdadeira?

 

Neli Quirino

Cofundadora


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui