Abandono em Deus

 

Acredito que uma das maiores luta que travamos conosco mesmo é em estar abandonado nas Mãos de Deus.  Muitas vezes em nosso cotidiano nos encontramos tensos, nervosos, aflitos, angustiados, ansiosos, etc. Deus pode mudar a nossa vida, mas essa mudança pressupõe nossa confiança ao nos abandonarmos n’Ele.

Por isso um dos maiores desafios que temos em nossos dias é em abandonar, tudo que nos preocupa e bis inquieta, pois sempre estamos vivendo sobre pressões e cobranças de todos os lados “Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios.” Salmos 36,7

Neste mês, em que comemoramos o “mês da Biblia”, vejamos o que Deus nos diz diante das preocupações graves e menos graves. É o que Ele nos ensina através destas palavras tão conhecidas do Evangelho:

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; Contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? “(Mt 6, 25-28).

O abandono de Deus é um dom e ao mesmo tempo, a maior manifestação da liberdade do homem que sai do seu próprio interesse e entregar-se a outro, reclinando a cabeça e toda a vida confiantemente nas mãos do Senhor. Um ato de entrega é uma transmissão de domínio, é dar-se o "EU" a um "TU". É um gesto ativo porque consiste na oferenda total da própria vontade ao ser querido.

 

Abandonar-se em Deus é crer, confiar e esperar. Quem se abandona totalmente em Deus, nem nas piores situações deixa as inquietações e desespero tomarem conta da sua vida. Abandonar-se em Deus é viver constantemente dentro de Seu coração, nada pode nos abalar.

César Quirino

Fundador


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui