Se sou FIEL, Deus me concederá MAIS!

Ter fidelidade é uma expressão usada para nominar aquilo que tem constância. Ex: A fidelidade de um cliente, a fidelidade de um amigo etc.

Infelizmente hoje parece que essa palavra tem sido pouco usada na vivencia de algumas pessoas. Se todos mantivessem em seus relacionamentos fraternos uma postura fiel, de acordo com os valores Cristãos e éticos, certamente muitas coisas seriam diferentes em nossa sociedade atual. Por isso podemos também afirmar que a fidelidade é também uma observância rigorosa da verdade.       

A fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Deus não desiste, não vira as costas, e não abandona os seus filhos. Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele e ao próximo.

De acordo com a etimologia, a palavra fidelidade deriva de fé, que tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade. Por isso, a fidelidade ou fé é a virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios morais e cristãos para o dia de hoje.

Fidelidade é uma palavra que nos transmite o sentido de confiança, crença, credibilidade em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. Ser fiel implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança.

Que, durante todo este ano, caminhemos com fidelidade a Deus, pelos caminhos do seu amor. Que vivamos a fidelidade à Igreja que, como mãe, tem nos acolhido e nos ensinado o caminho da eternidade. Que possamos viver a vida cristã na expectativa de ouvir de Jesus: “Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor” (Mt 25.21).

 

Feliz Ano Novo!

Graça e Paz em Cristo Fiel e Senhor!

César Quirino

 

Fundador


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui