“Hoje estarás comigo no Paraíso" Lucas 23:43

Esse versículo bíblico do qual levamos o tema deste mês do nosso Boletim, verdadeiramente expõe para nós a graça da reconciliação, na qual aquele “bom ladrão” viveu com Deus e consigo mesmo, sem limites ou tempo para acontecer, e como vemos, mesmo diante do contexto da cena mais dolorosa que atravessou Jesus.

Vivemos hoje no tempo da quaresma que nos convida a conversão de coração. Quando Jesus promete o paraíso ao “bom ladrão” demonstra o quanto sua misericórdia divina está disposta a nos perdoar e acolher a cada um de nós no céu, sem distinção! O céu não é para alguns, mas para todos aqueles que desejam fazer de sua existência na terra um caminho novo de conversão rumo ao paraíso prometido por Deus.

Precisamos aproveitar nosso tempo para comprometermos nossa vida com Cristo e com a sua verdade.

Existem vários caminhos, mas só um nos conduz ao paraíso. O caminho é Jesus Cristo, pois somente Ele é a porta que nos leva a verdadeira salvação. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem” (Jo 10, 9).

O bom ladrão foi aquele que reconheceu que em Jesus estava toda a esperança da sua salvação, e por isso houve esta reconciliação. Assim, este lhe entrega o coração dizendo: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!”

Sigamos os passos do bom ladrão rumo ao paraíso prometido por Deus!  Pois o céu não é uma utopia, mas sim, uma realidade para aqueles que desejam seguir seu caminho com Deus. Seja para nós, essa quaresma, uma via para o caminho de uma vida nova e transformada. Da mesma forma pela qual o bom ladrão conquistou o céu em seus últimos momentos, comprometendo-nos com a verdade do evangelho, reconhecendo nossos pecados e entregando nossas vidas por inteiro aos cuidados de Deus.

 

César Quirino 

Fundador

 


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui