Blog - Formações

Eis aqui a Serva do Senhor

Missão é servir! Isso que nos ensina Santa Teresinha do Menino Jesus, baseado no evangelho de Marcos 10, 44: Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos.

 

 O mês de outubro é muito bem lembrado como o mês missionário, o mês das missões, e como   dito acima, missão é servir, e assim cada um de nós somos chamados a servir diante da missão que nos foi confiada. Somos chamados a viver o IDE, servir e anunciar, amar e doar, a cada um Deus confia o IDE. Qual é sua missão? O matrimônio? Ser mãe? Ser pai? Sacerdote? Religioso? Consagrado? Diante dessa missão, precisamos viver esse IDE, testemunhando a pessoa de Jesus.

Santa Terezinha diante da vocação que lhe foi confiada, para alegria e sua santificação por amor a Deus, mesmo com o corpo limitado entre as celas do Carmelo, sua alma vivia o IDE, o ardor missionário, o servir por amor e doação a todos, com a ajuda da oração, através da qual alcançava aqueles que viviam seu IDE com corpo também entregue a missão.  Por isso podemos dizer que todos somos chamados a ser sal e luz, uns para os outros, como disse Jesus, cada um vivendo o IDE que o Pai confiou.  A mim, Deus confia o IDE que consiste permitir que Ele mesmo realize uma obra nova primeiro em meu ser, depois de amar aos meus irmãos de comunidade que me foram confiados, ser luz para minha família, e me doar por amor a Deus a todos aqueles que necessitam. Então, qual é o seu IDE?

Vejam Maria, ela viveu a sua missão servindo em todo tempo e momento, diante do anúncio do anjo Gabriel viveu o seu IDE fazendo-se a serva do senhor, também quando visitou sua prima Isabel, foi até o fim chegando aos pés da cruz. Vemos em Maria sua missão e doação em todos os instantes. Em cada IDE de Maria existiu o servir e a doação.  Diante disso podemos levar em nosso coração que em tudo Deus nos capacita e nunca nos abandona.

 

Que nesse mês possamos aprender com Maria a acolher o IDE de Deus para nós, com a certeza de que a cada dia Deus fará nova todas as coisas. Que a santa mãe de Deus interceda por nós! Amém!