Blog - Formações

Evangelizai, Ele está no meio de nós!

Ide, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16,15). Esse Ide, em primeiro lugar significa buscar dentro de nós a força para vencer as tentações a cada dia, elas são muitas, e só iremos vencê-las buscando uma vida de intimidade com Deus na oração, nos colocando sempre em sua presença e lutando contra todo egoísmo.

 

É preciso sair do egoísmo. A misericórdia de Deus é uma força transformadora e não algo que nos acomoda diante do pecado. Achamos que Deus perdoa tudo e infelizmente não damos os nossos passos. E isso vem acontecendo constantemente, ou seja, o acomodar-se diante das inverdades relativistas, deixando assim de viver as verdades do Evangelho.

Jesus, em muitos Evangelhos, perdoava primeiro e depois curava e a ordem era: “vá e não peques mais”, portanto, é preciso esforçar-se para vencer as tentações diárias.

Para anunciar o reino precisamos ir ao encontro do outro, porém em primeiro lugar devemos nos encontrar com Deus e conosco mesmo, deixando que a nossa humanidade seja penetrada pela divindade de Cristo, nos abrindo constantemente a ação do Espirito de Deus que já habita em nós, reavivando a força do batismo que nos tornou filhos e filhas de Deus.

Diante do mundo relativista que vivemos, preferimos acomodar as coisas do que morrer para vida do pecado. Entretanto, não podemos nos esquecer de que o mundo aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus, e nós somos chamados a fazer a diferença, depende do nosso sim e do nosso esforço diário, fazendo todo o nosso possível para vencermos todas as tentações, o impossível é Deus quem faz.

O nosso testemunho é que vai fazer toda diferença, muito mais do que muitas palavras!

 

Que a misericórdia de Deus possa transformar os nossos corações, para que saiamos dos nossos comodismos, e com nossa vida possamos anunciar o reino de Deus.