Blog - Formações

Pelo poder da palavra viver o essencial

Vivemos mais uma vez o ano Mariano, vejo que diante deste, a proposta é sempre olhar para Maria, Nossa Senhora, mulher simples mas cheia de Deus ; talvez semianalfabeta como muitos, porém aberta ao amor e a ação de Deus. Não conhecia talvez nada de letra, história, matemática, teologia, mas conhecia e vivia a palavra de Deus.

Nos tempos de hoje nos preocupamos tanto com o conhecimento de tantas coisas, queremos dar este conhecimento para os nossos filhos, e muitas vezes

se não estivermos com o nosso coração voltado para as coisas do alto, todo este conhecimento levará a uma perdição, ao invés de sermos formados somos deformados, pela falta de conhecimento daquilo que é essencial: A palavra de Deus.

Maria conhecia o que era essencial, conhecia tanto que a palavra se fez carne e gerou a salvação para o mundo.

O sim de Maria foi tão importante que perdura de geração em geração. O seu sim não trouxe profissionalismo, porém diante do magnificat ela declara que o seu espírito exulta de alegria.

A Virgem Maria foi fiel a Palavra de Deus, ela não teve uma vida fácil, porém no cotidiano ela foi fiel dando um sentido em todas as coisas, como serva, esposa, mãe, dona de casa...

A mensagem que eu quero deixar a vocês queridos leitores, é a de que não é que não possam ter uma faculdade, dar uma faculdade a seus filhos, isto é importante, porém do que adianta ser um bom profissional se não carregar dentro de si o  verdadeiro amor de Deus?

Que a nossas lutas do dia-a-dia possam ser pelas coisas que não passam, o resto é resto!

Quando deixarmos a palavra de Deus ser encarnada em nós estaremos no mundo, mas saboreando as coisas do alto.

 

Que Nossa Senhora em sua simplicidade e humildade nos ajude a termos esse encontro com a vontade de Deus, que ela caminhe em nossa frente nos ensinando a buscar e a viver aquilo que é essencial.

Neli Quirino

Cofundadora