Blog - Jovens

JUVENTUDE PENTECOSTAL ESPORTE CLUBE, venha fazer parte desse time

Gosto muito de lembrar em que contexto se deu pentecostes, aquele dia maravilhoso, como estava o coração dos discípulos, e o que passava em suas cabeças. Quando leio a vida desses homens e mulheres após a ascensão de Jesus, vejo que eles continuavam juntos tímidos, na verdade, com muito medo, como está escrito em Jo 20,19. ”Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!”

 

A graça de pentecostes pode acontecer na vida da juventude católica, os jovens precisam experimentar os efeitos dessa força que tem movido a igreja desde a ressurreição de Jesus.

Meu coração tocado por esse vento de pentecostes, vê um caminho para que você, jovem, possa mergulhar nessa graça que mudou a vida daqueles que estavam no cenáculo em Jerusalém; de tabela em tabela bem feita pela TRINDADE, a nossa vida também mudou.

A primeira etapa desse caminho é permanecer unidos todos os domingos, é o que nos mostra o versículo 19. Todos os domingos, o primeiro dia da semana, juntos em oração, como hoje a igreja continua a nos indicar que aos domingos os cristãos católicos devem se reunir para celebrar a Santa Missa. A juventude precisa voltar a casa do Pai para que em comunidade faça comunhão com o Senhor.

Já ouvi dizer, que alguns jovens acham a missa uma coisa chata e repetitiva, isso é porque não sabem a verdadeira importância da missa e o que ela é.

Na missa se faz o que Jesus mandou na ultima ceia: “Fazei isto em memoria de mim” (Lc 22,19-20), atualizamos a paixão, morte e ressurreição do Senhor. Veja como nos ensina o Papa Pio Xll na encíclica “mediator dei”:

“O augusto sacrifício do altar não é, pois, uma pura e simples comemoração da paixão e morte de Jesus Cristo, mas é um verdadeiro e próprio sacrifício, no qual, imolando-se incruentamente, o sumo Sacerdote faz aquilo que fez uma vez sobre a cruz, oferecendo-se todo ao Pai, vítima agradabilíssima. Uma... e idêntica é a vítima: aquele mesmo, que agora oferece pelo ministério dos sacerdotes, se ofereceu então sobre a cruz; é diferente apenas, o modo de fazer a oferta." 

A partir dessa etapa poderia enumerar diversas outras, fidelidade, amor pelos irmãos e tantas outras que pela santa missa vamos caminhando.

Jovem, o importante é saber que o Senhor Jesus quer jovens em brasa, em comunhão e profunda intimidade com Ele, para serem propagadores da chama de pentecostes e colocarem esse fogo novo no mundo como disse Santa Catarina de Sena: “Se fores aquilo que Deus queres colocareis fogo no mundo”; também na profecia de Joel 3,1:Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões.”

Jovens, é preciso ser profetas de um tempo de Deus, testemunhando uma juventude de cara limpa sem drogas, sem álcool, sem orgias; a juventude da alegria verdadeira, a alegria de pentecostes, onde aqueles que desconhecem podem até chamar de loucura, mas é sanidade dos que anunciam o evangelho com a vida, ensinando a todos a invocar o nome de Jesus e alcançarem a salvação.

Essa é a juventude pentecostal! Faça parte desse time e fogo neles!

 

Até a próxima fuiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

 

Anderson Gomes

Consagrado