Blog - Jovens

Precisamos compreender o amor.

O Senhor nos convida a cada instante da nossa vida mergulhar no seu amor. Em João 3,16 podemos ver e até sentir o querer do Pai por toda a humanidade a ´ponto de Dar o seu filho , em favor de todos.

 

O amor de Jesus, e seu sagrado coração é tudo e nele contém todo significado de nossa existência, só ele tem o poder para nos transformar; e mesmo o coração mais duro não consegue resistir ao seu toque.

Hoje eu e vocês jovens somos convidados a ser alcançados por esse amor, que nos sacia e nos preenche. Como a samaritana que foi tocada pelo amor e mudou toda a sua vida,  foi mergulhada nas aguas vivas do sagrado coração de Jesus.

 As vezes buscamos suprir nossas necessidades nas coisas ; nos outros, nas paixões do mundo, e não nos apoiamos no coração de Deus, que só sabe nos amar.

Devemos olhar para Deus e sua vontade e acreditar que é o melhor para nós, para a sua juventude: “Acima de tudo guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Provérbios 4,23  

No coração de Deus estão todos os nutrientes e vitaminas para uma vida saudável, feliz e em paz. Jesus nos ensina : Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.

Muitas vezes nos apoiamos em nós, querendo ser como deus, principalmente quando somos jovens; pensamos que sabemos tudo “eu posso, eu consigo e eu sei”. Essas são as frases mais comuns, mas o senhor vem nos ensinar que devemos sempre aprender Dele, se nos apoiarmos em seus ensinamentos nunca vamos perecer, sempre haverá esperança e alegria.

“ Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.”Proverbios 14,30

Aproveite esse tempo para sugar do coração de Deus, tudo o que é bom para sua juventude, aproveite e gaste sua juventude em coisas concretas e verdadeiras. Permita-se ser lavado pelo sangue e agua que jorram do coração transbordante de Jesus.

O que temos a perder ? A nossa vida ? Sim ! Por isso precisamos compreender o amor. Para tambem darmos amor. 

“ Ame o Senhor, teu Deus de todo o seu coração de toda a tua alma e de todo o seu entendimento. “ Mt 22, 37.        

 

Patrícia S. Gomes

Consagrada da Comunidade