Blog - Jovens

Misericórdia é Amor.

Queridos Jovens, a paz,

Neste mês vamos partilhar sobre a misericórdia do pai, que invade o nosso ser nos transformando e nos curando.

 

            Não tem como dizer de misericórdia sem olharmos para a nossa vida e perceber todas as vezes que Deus misericordioso passou pela nossa história, até mesmo naquelas vezes que nós nem percebemos a sua presença, pela dureza do nosso coração. Jovens o pai das misericórdias está todo dia a nos esperar, para nos vestir, nos alimentar e começar a festa como nos relata a parábola do filho pródigo.

            Misericórdia é ter compaixão e amor pelo próximo e por aqueles que mais necessitam, quem experimenta o amor de Deus poderá agir com muita misericórdia a partir da Caridade.

            A igreja nos convida a mergulhar no amor de Deus e sentir esse amor nos transformando, nos convertendo, pois ninguém poderá dar aquilo que não se tem, só doa amor àquele que possui o verdadeiro amor, e assim consequentemente outras coisas. Fazer experiência com o amor de Deus é deixar outros amores que muitas vezes toma o lugar dele no nosso coração. Por exemplo, quantas coisas materiais amamos mais do que a Deus, um curso na faculdade, e até mesmo pessoas.  

            Colocar Deus acima de todas as coisas é mandamento e nosso dever, não somente para dizermos que cumprimos o mandamento da lei de Deus (como o Jovem rico), não! Mas para de verdade possuir esse amor  e  senti-lo, pois como dissemos quem tem esse amor pode dar aos outros. Aí se encontra o verdadeiro sentido da misericórdia, que se traduz também em Caridade – que provém do latim Caritas - que é Amor. O amor misericordioso do Pai.

            Jovens precisamos deixar o Pai nos amar, para que nada na nossa vida tome o lugar que é dele em nosso coração, como por exemplo, os santos que morriam mártires por não abrir mão desse verdadeiro amor. Assim poderemos cantar: “Eu encontrei a AMOR perfeito, o tesouro escondido diante desse altar”!

            A dinâmica de quem encontra algo muito bom como o amor perfeito, é repartir isso com as pessoas que mais amamos e queremos o bem. Então o fluxo do amor nunca terá fim, e assim a Misericórdia será para sempre e eternamente.

            O mundo jovem de hoje está carente dessa misericórdia e amor do Pai, e está cheio de outros amores, se perdendo nos vícios, na pornografia, na sexualidade desregrada, nas emoções e tudo mais. Pois quem encontra com o amor verdadeiro não mais se interessa por coisas que passam, mas anseiam por aquilo que é ETERNO!!!.

 

            Que a Misericórdia e o Amor do Pai nos invada nesse dia, nos mostrando o melhor caminho a seguir. Que Deus nos abençoe para sermos propagadores desse Amor Misericordioso.