Blog - Jovens

Jovem, Deus conta com você! Seja missionário!

Quanto mais conhecemos nossa Igreja mais passamos a admirá-la, pelo menos isso acontece comigo e cada vez fico mais apaixonado.

Encerrou-se o mês da bíblia, em que a Igreja chamava nossa atenção para a palavra de Deus e sua fundamental importância em nossas vidas, o quanto a bíblia e todos os seus ensinamentos podem nos trazer paz, confiança e esperança e direciona nossa vida para a felicidade sempre com lutas e enfrentamentos que enriquece e fortalece cada um de nós.

Vejam, queridos jovens, estamos no mês de outubro e a Igreja o denomina como o mês das missões, para que todo o estudo da bíblia, que te fortaleceu e te fez ter esperança, que te levantou nos momentos difíceis, possa agora motivar o seu coração a anunciar palavra de Deus com a vida, aonde quer que você esteja, seja na escola, na faculdade, no trabalho, em sua casa, no shopping.

Jovem, o mês da bíblia não foi só para entrarmos com a bíblia aberta a cada missa de domingo, mas para que a palavra enraizada em seu ser, faça seu coração permanecer aberto e te tornar Discípulo Missionário.  E assim cresça em nós uma sede de querer mais a palavra de Deus. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. 1 Jo2,14.

Deus sempre contou com os jovens para o ajudar nas batalhas contra seu inimigo que quer matar roubar e destruir. Lembrem-se de Davi, o mais novo da casa de Jessé, mas que possuía enraizada em seu coração a palavra de Deus; por isso enquanto todos do exercito estavam com medo, ele sem experiência em batalha sabia que a força de Deus estava sobre ele, assim com a força de Deus venceu o Gigante Golias que ficou pequenino diante da grandeza de Deus revelada pela vida daquele jovem.

 Quem sabe o seu coração ainda não descobriu, um chamado especial para ser missionário leigo consagrado, ou um padre missionário ou uma freira, aproveite esse tempo novo de Deus e descubra onde o Senhor te quer missionário. Será que você jovem não tem um chamado para ser um Missionário Operário da Messe?  

Jovem, a palavra de Deus foi derramada em sua vida como uma chuva, uma água pura e cristalina e você bem sabe que água parada dá dengue, movimente essa água, seja missionário, leve essa água para saciar a vida de tantos jovens que estão perto de você, tentando matar a sede com uma água podre, suja que o mundo esta oferecendo, que os torna escravos do pecado.