Ele virá, quer queiramos, quer não!

 

 “regozijem-se os campos e tudo o que existe neles…”

O salmista chama a todos a alegrar-se com a vinda do Senhor, porém, não é raro ouvirmos que profecias como esta deixam muitas pessoas apreensivas e com medo, medo deste dia. Como será a segunda vinda de Cristo? São Agostinho comentando o salmo 95 e a passagem do Evangelho que diz: “Vereis doravante o Filho do homem sentar-se à direita do Todo-Poderoso, e voltar sobre as nuvens do céu” (Mt 26,64), disse:

 ‘Jesus veio primeiro em seus pregadores e encheu o mundo inteiro. Não ofereçamos resistência à primeira vinda, para não termos de recear a segunda.’ O Santo esclarece que todas as vezes que o Nome de Jesus é anunciado, o próprio Cristo que está chegando naquele anúncio, e todo aquele que acolhe o anúncio do Nome de Jesus não precisa temer sua vinda, pois já o tem aceitado. E diz ainda: ‘Que amor ao Cristo é esse que teme sua chegada? Irmãos, não nos envergonhamos? Amamos e temos medo de sua vinda. Será que amamos? Ou amamos muito mais nossos pecados? Odiemos, portanto, estes mesmos pecados e amemos aquele que virá castigar os pecados.’

Amando sua Palavra mais do que as coisas, mais do que as pessoas, afastando-se das inquietações deste mundo, poderemos esperar com serenidade a segunda vinda de Cristo, pois Ele virá! ‘Ele virá, quer queiramos, quer não. Se ainda não veio, não quer dizer que não virá. Virá em hora que não sabes; se te encontrar preparado, não haverá importância não saberes.’ (Santo Agostinho).

Estejamos sempre preparados para receber o Senhor, a preparação deve ser diária e constante. São três as possibilidades de encontro com o Senhor que vem: Sua segunda vinda como está escrito, ‘virá sobre as nuvens’, a hora da nossa morte e sua vinda em cada Natal. Em todas estas oportunidades Ele quer nos achar preparados e dignos de ouvir: ‘Vinde benditos de meu Pai’.

“Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.” (Mt 24,43)


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui