EM DEFESA DA VIDA, VERDADES DE FÉ

 

 

Hoje dia 1° de abril recorda-se a morte do médico e cientista Dr. John Billings. Vocês sabem quem é este homem? Foi  um instrumento de Deus, um profeta do amor

 

“ Pusemos a nossa confiança no amor” , este foi o slogan deste homem que se deixou guiar no conhecimento de que toda ciência tem seu único fim, DEUS, no dom da vida que procede de DEUS que deu a Vida.

 (...) Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai.  Por ele todas as coisas foram feitas. (...)

                                               (Trecho do Credo Niceno - Constantinopolitano)

                                                                                                                          

                         Dr. John Billings  e sua Esposa

Dr. John Billings vendo as necessidade da igreja, movido pelos apelos que não poderia existir controversas entre aquilo que a igreja ensinava e a lei divina; abraçou o chamado de Deus, juntamente com o magistério, que na época foi publicado pelo Papa Paulo VI em 25 de julho de 1968 a Encíclica “ Humanae vitae” ( Sobre a Vida Humana) em meio ao caos das revoluções imorais e sexuais, a pressão para que a igreja Católica aprovasse os métodos contraceptivos. Dr. Billings, junto com sua esposa Dra. Evelyn e amigos cientistas desenvolveram o “ Método de Ovulação Billings”.

 

O método de Ovulação Billings correspondia ao apelo da igreja “ A fecundidade e o cuidado verdadeiro pela vida humana a partir da fecundação, a uma responsável paternidade, o cuidado sobre a mulher, destacando o respeito, a defesa a vida, o amar e servir a vida, só assim encontraremos a justiça, progresso, verdadeira liberdade, paz e felicidade. ( Evangelium Vitae, n°5)

“A Igreja ensina que qualquer ato matrimonial deve permanecer aberto à transmissão da vida” (HV 11)

Dr. Billings foi membro ativo da Pontifícia Academia para a Vida e divulgou em mais de 100 países o Método de Ovulação Billings. Teve livre acesso a casa de Santa Teresa de Calcutá, para instruir e orientar sobre o Método as irmãs noviças e a cidade de Calcutá aonde diminuirá o índice de abortos.

“Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança – um assassinato direto da criança inocente – assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?…”

                                                                                                   

                                                                          (Santa Teresa de Calcutá)

 

John e Evelyn Billings deixaram uma família de 8 dos seus 9 filhos, 39 netos e 31 bisnetos...

Voltemos a civilização do AMOR!

 

Contudo, a Igreja Católica não cedeu às pressões, já que ela é guardiã da alta dignidade a que Deus quis elevar o amor entre um homem e uma mulher, chamando-os a refletir, pelo sacramento matrimonial, o Seu próprio amor.

 

 

Conheça mais a fundo Método Billings:

 https://formacao.cancaonova.com/familia/fertilidade/o-que-e-o-metodo-billings/

https://blog.cancaonova.com/familiasnovas/2016/06/15/entrevista-com-dra-evelyn-billings-pioneira-do-metodo-de-ovulacao/

 

Encíclica Humanae vitae   http://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_25071968_humanae-vitae.html

Livros: O amor que dá a vida – Dra. Evelyn Billings

 

 

Alaine Caroline de Araujo

Consagrada da Comunidade


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui