A solidão apertou? Reze esta oração à Santa Faustina

 

A solidão e o isolamento são difíceis de suportar. Todos nós ansiamos naturalmente pelo afeto humano. Porém, sentimentos de solidão ocorrem até mesmo com uma família que mora na mesma casa.

Por outro lado, a pandemia do novo coronavírus aumentou o número de pessoas que relatam sentir muita solidão e ansiedade. Aliás, já no começo do isolamento, a OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou para os cuidados com a saúde mental durante esse período. 

Portanto, para driblar esse sentimento, nada melhor do que rezar. E recorrer, por exemplo, a Santa Faustina pode ser uma excelente opção.

Santa Faustina

Santa Maria Faustina Kowalska nasceu em Cracóvia (1905-1938). Foi uma freira e mística polaca, contemporânea de São João Paulo II. Escreveu um longo diário, assistida por Jesus. Ele a chamou de  “Apóstola” ou “Secretária da Divina Misericórdia”. Para os teólogos, ela faz parte de um grupo dos mais notáveis místicos do Cristianismo. Sua missão foi, principalmente, preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo, pregando a Divina Misericórdia.

Oração a Santa Faustina

Em seu Diário, Santa Faustina nos oferece uma oração para as chamadas “almas solitárias”. A prece fala diretamente ao nosso coração. E isso, aliás, nos faz lembrar que Jesus está sempre lá para nos ajudar. Ele, certamente, é nosso amigo e nos fará companhia quando todos os outros nos deixarem.

Portanto, reze com fé:

Jesus, amigo de um coração solitário, tu és o meu porto, a minha paz.
Tu és a minha salvação, a minha serenidade nos momentos de luta e no meio de um oceano de dúvidas.
Tu és o raio brilhante que ilumina o caminho da minha vida, és tudo para uma alma solitária.
Compreendes a alma mesmo que ela permaneça em silêncio.
Conheces nossas fraquezas e, como um bom médico, confortas e curas, poupando-nos de sofrimentos – especialista que és. Amém.


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui