Inspire-se na maneira como Santa Teresinha se preparava para a Comunhão

 

Santa Teresinha falou, em sua autobiografia, da alegria ao receber o Corpo de Cristo na Comunhão. Ela revelou que se preparava para a Eucaristia com uma pequena oração pessoal. Disse a “Pequena Flor”:

Quando me preparo para a Sagrada Comunhão, imagino minha alma como um pedaço de terra e imploro à Santíssima Virgem que remova qualquer entulho que a impeça de passar. Em seguida, peço a ela que monte uma enorme tenda digna do céu, adornando-a com suas próprias joias. Finalmente, convido todos os anjos e santos para vir e conduzir um magnífico concerto lá. Parece-me que quando Jesus desce ao meu coração, Ele fica contente por ser tão bem recebido – e eu também fico contente.

No entanto, Teresinha também é muito humilde em reconhecer a falta de fervor emocional que ela sente ao receber a Sagrada Comunhão:

Tudo isso, no entanto, não impede que as distrações e a sonolência me visitem (…)
Você vê, querida Mãe, que estou longe de estar no caminho do medo. Sempre encontro uma maneira de ser feliz e lucrar com minhas misérias. Sem dúvida, isso não desagrada a Jesus, pois Ele parece me encorajar nesse caminho.

Ela ainda destaca:

Não posso dizer que frequentemente recebia consolos ao fazer minhas ações de graças depois da missa; talvez seja a hora em que recebo menos. No entanto, acho isso muito compreensível, pois me ofereci a Jesus não como alguém desejoso de sua própria consolação em Sua visita, mas simplesmente para agradar Aquele que se entrega a mim.


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui