Esta foi a reação do Beato Carlo Acutis ao contemplar o Ostensório da Catedral de Toledo

 

Esta exposição já percorreu todo o mundo: Rússia, Estados Unidos, América Latina, Austrália e países asiáticos como Filipinas, Vietnã, Coreia, Sri Lanka, Índia, além de países do Oriente Médio, África e Europa.

Para a sua elaboração, o jovem beato italiano conhecido como o “ciberapóstolo da Eucaristia” devido aos seus conhecimentos precoces de informática e o seu uso para evangelizar, teve que fazer várias viagens na companhia de seus pais para documentar e fotografar os lugares, especialmente na Europa.

Carlo Acutis, beatificado em Assis em 10 de outubro, faleceu de leucemia em 2006 quando tinha 15 anos. Um ano antes, quando viajava com a família para o Santuário de Fátima, em Portugal, fez uma breve parada na histórica cidade espanhola de Toledo.

Carlo, como bom amante da Eucaristia, conhecia a devoção eucarística de Toledo e a tradicional procissão da solenidade de Corpus Christi, na qual toda a cidade se adorna para receber o Santíssimo Sacramento em seu ostensório.

Foi precisamente ao contemplar o impressionante ostensório de ouro da Catedral de Toledo que, segundo a sua mãe, Antonia Salzano, Carlo exclamou: "Gesù non merita di meno!", ou seja, "Jesus não merece menos!"

O Ostensório da Catedral de Toledo é obra do artesão alemão Enrique de Arfe, que a construiu entre 1515 e 1523, para abrigar o ostensório de ouro da Rainha Isabel, a Católica.


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui