30 igrejas são escolhidas para celebrar o dia da JMJ na região dos Açores, em Portugal

 

Esse dia consiste em um momento de oração e formação que tem como objetivo estimular e preparar o coração dos jovens.

No dia 23 de cada mês, costuma-se celebrar o dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Essa celebração consiste em um momento de oração e formação que tem como objetivo estimular e preparar o coração dos jovens para viver o encontro com o Papa Francisco durante a próxima jornada.

Com o slogan “Mês a mês… até 2023”, o Serviço Pastoral Juvenil de Angra escolheu 30 igrejas, das que compõem o Arquipélago dos Açores, em Portugal, para viver esse momento. Na programação, além do momento de oração e formação, os jovens vão viver a cada encontro, que será sempre em uma igreja diferente, uma vigília em que acontecerá a celebração da Palavra e apresentações artísticas/culturais.

Essa ação é uma das respostas ao desafio proposto pelo Comitê Organizador Diocesano (COD) em relação à preparação para a JMJ 2023 em Lisboa. As pastorais, as comunidades, os movimentos e os jovens em si são todos motivados a promover o evento com criatividade e entusiasmo. O Santo Padre, Papa Francisco, inclusive, expressou novamente a sua esperança em estar com os jovens em Portugal.


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui