VEM E SEGUE-ME

 

Faz-me lembrar de um pronunciamento do Papa Francisco na casa Santa Marta em 20 de abril, quando ele dizia: “Cristãos mornos são aqueles que querem construir uma Igreja na própria medida, mas esta não é a Igreja de Jesus”. Nossa medida deve ser Jesus em nossa vida; por isso devemos nos conscientizar de que, se queremos atender esse clamor que ainda hoje ecoa em nosso meio, devemos nos entregar radicalmente aos passos desse caminho.

 Muitas vezes podemos sentir até um certo medo, pois o seguimento de Jesus sempre nos levará a enfrentar diversos desafios, porém melhor, confiar caminhando e lutando com Cristo, pois hoje em dia muitos caminham e lutam por motivações que não levarão nossa vida a uma edificação.

Com Cristo nossa caminhada nunca será em vão, pois Ele mesmo disse: “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:14) .

Não devemos ter medo de segui-lo, pois sua divina providência sempre nos levará ao caminho da vida; por isso mesmo, ainda que com batalhas interiores e exteriores,  não nos deixemos amedrontar ante os desafios, pois Jesus, hoje , nos diz: "Falta uma coisa para você". "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me" (Mc 10,21). Não tenhamos medo de perder as coisas que temos tendo em vista que obteremos um bem maior para nossa vida: “Jesus”. Esse pode nos dar uma nova vida.

Lutemos diante desses desafios, pois ELE nos ajudará a carregar a nossa cruz! Pois Jesus mesmo nos disse: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” ( Mt 16:24-25).

O caminho daqueles que se decidem a seguir a Cristo sempre será um caminho de muita luz e, por isso, aqueles que o seguem chegarão ao céu. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8,12).  Caminhe, lute e confie, pois aqueles que escolhem o caminho de Cristo, com certeza escolhem a melhor parte e essa não lhe será tirada, mas sobre ele o braço forte e poderoso de Deus repousará.

 

César Quirino

Fundador da Comunidade Operários da Messe


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui