Emanuel: Deus conosco!

 

Foi através de Nossa Senhora que veio o “Emanuel”, o verbo de Deus feito carne. Porém, saibamos que essa vinda só aconteceu pela docilidade de Maria que em sua totalidade permitiu que Cristo nela viesse habitar, “No silêncio, na escuta assídua da Palavra e com a sua união íntima com o Senhor, Maria tornou-se instrumento de salvação, ao lado de seu divino Filho Jesus Cristo” (Beato João Paulo II)

Deus desejou vir ao mundo por meios ordinários, através do ventre virginal de Maria que se tornou Tabernáculo puríssimo, no qual repousou o Filho de Deus. Este Tabernáculo foi preparado pelo próprio Senhor. Como Maria devemos dizer sim ao desígnio de Deus para nossa vida, acolhendo com docilidade a palavra de Deus para que esse verbo Divino encarne em nossos sentidos e se manifeste por nossos atos concretos da vida.

Saibamos que muitos só verão a manifestação de Deus no mundo através dos atos daqueles que como Maria acolherem fielmente a palavra encarnada em sua vida, assim, movidos por um anseio espiritual que não se explica e muitas vezes faz nos buscar em outras fontes, o mundo aguarda pela manifestação do Emanuel! E, para ser de uma forma legítima, depende de você! “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Rom.8,19

E assim, por meio da nossa docilidade sejamos membros do corpo de Cristo, gerados espiritualmente por Maria. Quando somos dóceis como ela, entregues como ela, mais iremos adquirir as feições de seu Filho Jesus Cristo.

Que a Palavra de Deus seja gerada em nós pelas mãos da Virgem Maria. Consagremos a ela nossa mente, nosso coração, nossos sentimentos, nossos desejos, nossa vontade, nossos sonhos e projetos.

Proporcione um momento especial com sua família ou com aqueles que desejam, e faça diante de uma imagem ou quadro de Maria sua consagração. Pois a mãe só tem hoje uma missão, nos levar a Deus para com ELE nos encontrar, pois o Espírito Santo pelas suas mãos maternais vão gerar Cristo em nós. Confiemos nosso tudo a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria, pois Ele quer a nossa realização, a nossa felicidade, a nossa salvação.

 

Feliz e Santo 2014!

Com Jesus, pelas mãos de Maria 

César Quirino

Fundador da Comunidade Operários da Messe


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui