Eis que estou à porta e bato

 

Podemos questionar até se realmente é possível acontecer essa abundância de alegria em nossa vida ante tantas dificuldades e desafios que encontramos. No entanto, Deus deseja que nossa vida seja plena e abundante. Em Apocalipse, encontramos a face desse Deus insistente por nós quando João se refere a ELE assim: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apoc.3,20.)

Esse versículo bíblico me traz a recordação de um quadro que tive comigo e me acompanhou por muitos anos de minha vida. A estampa mostra Cristo batendo a porta de uma casa. O quadro me levava a meditar o quanto Cristo tem insistido conosco batendo por diversas vezes com o objetivo de entrar em nossa morada interior. ELE bate, pois quer invadir nosso interior, onde reside muitas vezes as trevas, as feridas produzidas pelo pecado que cometemos no decorrer de nossa história.

Deus quer invadir nossa casa! Deixe Deus invadir sua vida! Quantas vezes abrimos nossa casa a tantas coisas fúteis que só nos levaram ao pecado. Para que verdadeiramente nossas esperanças se renovem e se transformem devemo-nos abrir para que a palavra de Deus invada por completo nossa vida.

Muitas vezes aguardamos que algo de bom possa nos acontecer, quero dizer que existe uma condição para que a graça aconteça em nossa vida. Retomando a imagem do quadro e olhando para porta vamos perceber que não existe fechadura para o lado exterior, dando a possibilidade de acesso só para aquele que se encontra dentro abrir essa porta.

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele”, o acesso só será possível e eficiente se decidirmos abrir nossa vida para Deus! ELE quer invadir-te por inteiro. Deus quer entrar em nossa casa, pois N’Ele teremos condições de reorganizar toda nossa vida.

Deixemos esse novo invadir nossa vida! Assim poderemos testemunhar como Zaqueu, a sogra de Pedro, Nicodemos e outros tantos que receberam sua visita e suas vidas foram transformadas e nunca mais foram às mesmas pessoas. Convidamos você para se abrir para Deus em todos os aspectos de sua vida. Deus não é para um só momento, mas sim ELE quer alimentar a sua vida, pois só permitindo esse livre acesso a Deus que encontraremos a possibilidade de sermos verdadeiramente felizes e restaurados. 

César Quirino

Fundador da Comunidade Missionária Operários da Messe


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui