Faça-se em mim segundo a tua palavra Luc. 1,38

 

Nosso papa Francisco em um de seus discursos, em 31 de maio de 2013, declarou três aspectos fundamentais no comportamento de Maria: “Três palavras sintetizam o comportamento de Maria: escuta, decisão e ação; palavras que indicam um caminho também para nós, diante do que o Senhor nos pede na vida”.

O termo “faça-se” é consequência dessa personalidade decidida de Maria, em cumprir, custe o que custar, acima de qualquer sentimento de medo, a sofrer as consequências de seu SIM. Foi por meio da escuta do anjo que ela decide incondicionalmente cumprir a vontade de Deus e age indo até o fim.

Somos convidados a repetir o mesmo gesto de Maria, pois nossa devoção deve dar esse salto natural em direção à concretização do projeto de Deus em nossa vida. Quando Maria diz “faça-se” ela promove em si uma “total e irrestrita permissão” para que Deus fizesse dela uma luz que irradiasse com tanta intensidade que até se torna capaz de materializar o verbo em si, para apresentá-lo em salvação para todo mundo.

Da mesma forma que no livro de Gênesis Deus diz na criação do mundo: Faça-se a luz. E a luz foi feita. (Gen. 1, 3), Maria disse “Faça-se em mim”, e gerou dela o Cristo que é Luz para todos nós. Hoje somos convidados a dar o mesmo consentimento a Deus para que por meio de nosso “Faça-se” manifeste o amor de Deus para todo o mundo.

O sentido da palavra “faça-se” está na condição daquele que não tem mais nada a perder senão cumprir fielmente a vontade de Deus em sua vida. Quando proclamamos o “faça-se” para Deus, contemplamos verdadeiramente a luz do céu a invadir nosso coração, dando-nos coragem para ir até as últimas consequências pela vida de nosso próximo, promovendo assim a antecipação do reino celestial aqui nesse mundo.

O Papa Francisco, disse durante a celebração da Eucaristia, na Basílica de Nossa Senhora em Aparecida (SP) “É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado”. Assim, desejo que haja nesse mês de maio de nossa parte um gesto concreto de carinho em Deus por meio de Maria, expressando mais que um sentimento, uma atitude daquele que vai até as últimas consequências, por Cristo, com Cristo e em Cristo.   

 

César Quirino

Fundador


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui