Ensinai-me os vossos caminhos e na vossa verdade andarei!

 

Sabemos que nem tudo que nos leva às facilidades será capaz de nos conduzir a verdadeira felicidade, porém cotidianamente somos tentados por nossa razão a optar pelos caminhos mais fáceis.

Existem dois princípios de vida: o princípio da cruz e o princípio da razão. Se quisermos ter razão já descemos da cruz, se tomamos a Cruz já não importa quem tem a razão.

Só existe um caminho perfeito a trilhar que é o caminho de Cristo Jesus, pois Ele mesmo nos diz “Eu sou O caminho A verdade e A vida”. João 14:6.
O caminho de Deus é único, hoje o mundo oferece muitos caminhos, muitas opções e verdades relativas. No livro de Josué em seu capitulo primeiro vimos Deus o instruindo sobre seu caminhar, naquele momento novo que ele enfrentava sucedendo Moises, e Deus dizia-lhe nos seguintes termos: Não te desvies nem para direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes” (Js 1, 6-7).

Sabemos que, quando decidirmos fielmente a dar os passos no caminho reto, sofreremos muitos combates e desafios, porém temos alguém muito maior que as dificuldades junto de nós. Não devemos desistir diante dos desafios, de sermos cristãos autênticos e não desistamos diante das muralhas.

Muitas vezes não sabemos a direção a seguir, Jesus nos ensina onde temos que ir, mas o caminho que teremos que trilhar vai ser difícil ( caminho da cruz), o caminho que nos leva para Jesus exige de nós muitas renuncias.

Temos que ter a mente e o coração, que nos leva ao Pai, e deixar de queremos levar vantagem em tudo, esvaziando as nossas razões para que os mandamentos de Deus sejam prioridades em nossa vida.

Quantas vezes preferimos ir a uma festa no domingo ao cumprir o compromisso maior que é ir à Santa Missa, quantas vezes deixamos de testemunhar a verdade, quando deixamos de amar, quantas vezes queremos andar como todo mundo, enfim tudo que seja mais fácil.

Todos nós sabemos onde vai desembocar o caminho fácil, pois só nos levará ao sofrimento e a dor. A cruz por outro lado é o caminho estreito. Numa situação de crise sempre tome o caminho estreito da cruz, pois somente neste caminho há vitória completa.

Mas quando resolvemos seguir o caminho de Jesus, teremos que renunciar a nós mesmos para que Ele reine em nossa vida, e isso não e tarefa fácil, motivo esse que o faz com que muitos desistam, que parem pelo caminho e volte ao caminho errado.

Mas temos a boa noticia, Jesus espera por nós!! Espera que voltemos correndo aos braços Dele, pois ele nos ama e quer nos ver sorrindo e felizes.O céu inteiro está ao nosso lado, precisamos acreditar que o nosso inimigo já está derrotado! Além de Deus, todo o céu está ao nosso lado, um exército d’Ele está a nosso favor.

César José Bueno Quirino
Fundador


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui