Ide e pregai o Evangelho a toda criatura!

 

O nosso desafio como batizados é sermos evangelhos vivos aos nossos irmãos, como testemunha fiel do encontro amoroso com Jesus Cristo. Evangelizar não é decorar partes da bíblia e ficar repetindo, ao contrário, é meditar passagens das Sagradas Escrituras, colocá-las em prática sendo exemplos, dando testemunho de mudança de uma vida verdadeiramente cristã. Além da leitura e meditação todo católico também deve ter uma vida sacramental e de oração pois são alimentos para nossa alma e para vencermos as fraquezas e os desafios diários.

Como evangelizadores não podemos nos acomodar e impedir que o mundo se corrompa pelas mentiras que hoje se apregoam. Nos dias de hoje temos presenciado a corrupção dos valores éticos, morais e do Evangelho de tal forma que será impossível para um cristão viver piamente nele, por isso não devemos acomodar o Evangelho, pois nosso dever é lutar até as últimas consequências para que a verdade de Cristo prevaleça.

Cabe a nós sermos reflexo da luz de Cristo através de uma vivencia em retidão sendo, em tudo, exemplo de moralidade, honestidade, bondade, benignidade, ética, honra, sensatez e tantos outros atributos valorosos ensinados a nós pela Palavra.

Essa Luz do Evangelho transmitida é nosso compromisso para que as pessoas que vivem na corrupção e nas vaidades do mundo ouçam nossa mensagem, vejam nosso exemplo e julguem por si mesmas o que é melhor para suas vidas.

A humanidade sempre viveu, vive e viverá por aquilo que julga e entende ser o correto; todas as pessoas agem dessa forma. Por isso devemos, sim, dizer, mostrar e ensinar que existe uma opção melhor na vida; uma opção melhor que a dor, melhor que o sofrimento, melhor que a frustração. Devemos mostrar que esta opção é o evangelho.

Nossa missão é falar das boas notícias para todas as pessoas de todas as nações da forma como Jesus determinou:

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” Mateus 28.19-20

Algumas pessoas simplesmente não crerão, mas nossa missão não é obrigá-los a crer, ou julgá-las por não crer; o que importa é que todos ouçam o evangelho como declara o versículo que destaquei no início deste capítulo: “Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações” Marcos 13.10

Essa é a nossa missão; pregar o evangelho para toda criatura acreditando que elas crerão na mensagem. Essa é nossa única e sublime missão.

 

César Quirino

Fundador da Comunidade


FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui