Carísma

Capela Casa Mãe dos Operários da Messe

Do coração do Bom Pastor saímos para ser “Missionários movidos de entranhada compaixão, indo ao encontro de TODA CRIATURA, fazendo, pela graça de Deus, reentrar o sopro de vida, manifestando ao mundo o AMOR do Bom Pastor que deixa as noventa e nove ovelhas no aprisco, e vai ao encontro daquela que está ferida”. Eis o nosso carisma, “Dar Vida a quem não tem Vida “.

Assim, foi amadurecendo em nossos corações o desejo de ir ao encontro daquele mais necessitado, das pessoas afastadas do aprisco ( Mãe Igreja ) por inúmeros motivos, quais sejam: desavenças familiares, drogas, decepções com a Igreja e seus dirigentes, enfermidades físicas, espirituais e psicológicas, pobreza, dentre outros… Em suma, ir ao encontro dos mais feridos (OS ÚLTIMOS), ou seja, aqueles que são rejeitados pela sociedade.

O mover do Espírito para uma vida marcada pela radicalidade do Evangelho de Jesus em favor de uma ação evangelizadora de resgate dos filhos de Deus, perdidos e feridos, a experimentar o Amor de Deus e retornarem a Casa do Pai (Igreja).

Desta maneira, iniciaram-se trabalhos apostólicos que estão crescendo e amadurecendo cada vez mais; constituindo, assim, a “Obra Operários da Messe”.

ESPIRITUALIDADE DO CARISMA
“Dar vida a quem não tem vida”

Dar vida é deixar Deus operar em nossa própria vida, e por meio desta operação realizar uma nova direção, um rumo novo, dar um novo sentido, que é Jesus Cristo, só ele pode dar vida, e vida em abundância. ” Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância”( Jo 10,11).

Nós somos chamados a sermos encarnação Jesus para o mundo, em atitudes, gestos, é amar como o Bom Pastor ama, sem limites, sem nada em troca.

Muitas pessoas se perdem da casa do Pai, e não tem forças para voltar, estão machucadas, vivendo com intensidade o pecado, tem sede e fome, mas não sabem do que, e acabam se perdendo.

Os Operários da Messe são aqueles que com os olhos do Pai sentem uma enorme compaixão, e movidos pelo Espírito vão ao encontro para curar e limpar as feridas.

Muitas pessoas hoje, “estão mortas”, elas andam, comem, trabalham, porém não vivem como filhos de Deus, muitos não fizeram essa experiência de amor com ele.

O nosso dever é trazer essas pessoas de volta a vida, o Espírito Santo Deus faz reentrar o sopro da vida, fazendo com que elas tenham um encontro pessoal com Deus,” Vem, espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam”( Ez 37, 9 ), se despojando de toda vida velha e assumindo a vida nova em Cristo, colocando-se de pé e caminhando na integralidade de filho amado de Deus, assumindo assim sua verdadeira origem que está na filiação divina, voltando assim para casa do Pai.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *