Fundador e seu conselho

Fundador e seu conselho

Não dá para falar sobre o fundador sem antes sabermos o que é um fundador!

Quem é o fundador ?

O fundador é aquele que é chamado por Deus a fundar uma obra. Ele tem o Dom da fecundidade espiritual. A tradição deu- lhe o título de “Pai”, ou seja, ele tem a vocação de cuidar de muitos filhos, de educar, despertar o desejo de amar, servindo a Deus dentro da comunidade que lhe foi constituída. 

É alguém especial que Deus nos deu, sem ele não existiria a comunidade. Todos os projetos de Deus para a obra passam primeiro pelo coração do fundador, só assim pode tornar – se realidade, sendo que é o mesmo  que ouve a voz do próprio Deus e vive a intimidade, assim como fez João que viveu a intimidade com Jesus, conhecendo o bater do coração de Mestre, fiel a Jesus, obediente, e dócil ao espírito santo.

Temos como Pai da nossa obra  César José Bueno Quirino de 57 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste – SP.

 Aos oito anos de idade começou a frequentar a catequese, levado pelos seus avós materno. Aos quatorze anos foi convidado a participar de uma experiência de oração do movimento da RCC (Renovação Carismática Católica), onde teve a sua primeira experiência com Deus. Continuou perseverante e seu amor a Deus foi crescendo, enfrentou muitas divergências, mas perseverou em tudo por amor a Deus, e sua vida foi assim caminhando, servindo sempre ao Senhor.

Em 1991  Casou-se com Neli  sendo hoje cofundadora da obra e tiveram uma filha.

Dayane, César e Neli (Conselho da Comunidade)

No ano de 2003, após uma forte experiência, deu-se início a Comunidade Missionária Operários da Messe. A partir deste momento, somado a sua esposa Neli e a mais um grupo de pessoas inicia-se uma caminhada para assim a realização desde projeto de Deus. Com o decorrer do tempo, o objetivo de Deus passou a tomar forma, e tudo foi se concretizando conforme o coração de Deus.

No ano de 2006, iniciou-se a parcela de vida comum. César e suas cofundadoras Neli e Dayane deram mais esse passo de fé, onde até hoje podemos contemplar os grandes feitos do Senhor em nossa obra, a partir da vida fraterna e da vivência das nossas regras e estatuto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *