Quem somos?

Nos últimos tempos em nosso mundo, Deus tem suscitado em sua Igreja carismas para atender as atuais necessidades. Movidos pelo mistério Cristológico da ascenção, nós Operários da Messe, somos gerados com o carisma de “Dar a Vida a quem não tem”, trazendo um NOVO SENTIDO na vida daqueles que mais necessitam.

Nascemos no dia 7 de dezembro de 2003, quando um grupo de pessoas se reuniram para orar junto com nosso Fundador César Quirino, que impulsionado pelo Espírito Santo assumiu o seu chamado dando início a esse carisma, tendo como co-fundadoras sua esposa Neli e Dayane Bárbara, que juntamente com o ele, viveram a experiência fundante do nascimento e direcionamento desta obra.

Nesta ocasião, nosso Fundador viveu uma forte experiência que se deu por base o Evangelho de Marcos 15,16-18, palavra na qual marcou profundamente o seu coração e de toda obra. Assim com o passar dos anos foi se consolidando a nossa história, que é todos os dias marcada pela graça de Deus e por sua providência.

Somos inseridos na diocese de Piracicaba, considerados como novas formas de vida consagrada, temos também casas na diocese de Limeira, totalizando 05 casas de missão, e diversos trabalhos missionários em várias regiões do Brasil.

Somos leigos consagrados, casado, solteiros (as) e celibatários (as) que deixamos tudo para viver uma vocação específica, na radicalidade dos Conselhos Evangélicos, confirmando e professando com a nossa vida o ‘‘Autentico Magistério’’ até as últimas consequências por amor a Cristo e sua Igreja.
Nosso Carisma é ”Dar a Vida a quem não tem”. Nossa Missão é ir ao encontro daqueles que perderam a perspectiva da vida em todos os aspectos, e que estão dispersos, no vale da sombra da morte, oprimidos pelas forças do mal que atuam contra a vida, a identidade e dignidade dos filhos de Deus.
Por isso, movidos pela força do Carisma, nos dispomos a sermos canais de graça, sendo o sopro de vida em todos os âmbitos da sociedade, anunciando e combatendo cultura da morte que causa o pecado, que hoje destrói o indivíduo, a família e os povos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *