Comunidade de vida

 

A Comunidade de Vida é o núcleo central da Comunidade Operários da Messe. Seu estilo de vida reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, pondo tudo em comum e renunciando à posse de bens materiais, projetos e planos pessoais.
Seus membros são missionários de ambos os sexos e de diferentes formas de vida, chamados a seguir Jesus Cristo através de uma dedicação particular à oração, vida fraterna e serviço na Obra. Vivem em Casas Comunitárias segundo o estado de vida, e são enviados em missão seguindo o apelo da Igreja e o discernimento da Comunidade.

Na Comunidade Operários da Messe, aqueles que desejam trilhar o caminho da consagração, são inseridos na Comunidade de Vida, ou seja, as pessoas deixam suas famílias biológicas para viver a Vida em Comum com os irmãos, inclusive deixando seus trabalhos seculares para dedicarem-se em tempo integral à Comunidade, podendo ser pessoas solteiras, celibatárias ou casadas.
Assim, os membros dedicam-se exclusivamente à oração, ao trabalho, missões e apostolados da Comunidade, vivendo fraternalmente o Carisma.

Aqueles que desejam integrar a Comunidade de Vida são submetidos a um caminho de formação vocacional, que pode durar de seis até oito anos até a consagração. Nestes períodos formativos, os membros recebem formações comunitárias, com conteúdo espiritual, humano, da Doutrina da Igreja
Católica, conforme sua fase de pertença, fazendo parte também na vivência comunitária e apostólica. Os membros também recebem mensalmente direcionamento espiritual, através da formação pessoal.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *